radio

sábado, 28 de novembro de 2009

Festival da Natureza em Murici 2009 - Desfile de Moda



Beleza, exuberância e muita animação. Estes foram alguns dos ingredientes que marcaram o desfile de moda do Polo Industrial de Murici na Festival da Natureza em Murici 2009 na tarde de Sábado (28/11/09). Todas as modelos foram selecionada da Cidade de Murici, alunas das escolas públicas da Cidade.



quarta-feira, 25 de novembro de 2009

PREFEITURA ANTECIPA PAGAMENTO DOS SÁLARIOS DE SERVIDORES MUNICIPAIS



O Prefeito de Murici, Renan Filho (PMDB) anunciou o pagamento do mês de novembro dos servidores municipais, para esta quinta-feira, dia 26, data que inicia o Festival da Natureza. Apesar da crise que abateu todo o país, comprometendo o orçamento da maioria das prefeituras, o município tem conseguido manter o pagamento em dia. Com isso, a expectativa de circulação de renda no comércio local que já era animadora com a aproximação e a organização do Festival, passou a ser ainda melhor. Esta semana, os comerciantes da cidade registraram um aumento nas vendas.

"Com essa medida proporcionamos ao trabalhador uma forma de planejar melhor o seu fim de ano, época de festas e momentos junto à família. Ao mesmo tempo, esta ação também vai ajudar a economia local, quando a maioria dos funcionários irão gastar boa parte deste dinheiro aqui mesmo na cidade, fazendo girar a economia" afirma Renan Filho.

O pagamento dos sálarios nesta quinta-feira, dia 26, irá gerar um investimento direto de quase um milhão de reais na economia da cidade. Mesmo com a crise que tomou conta dos municípios, a Prefeitura de Murici nunca atrasou o pagamento dos salários dos servidores municipais, nem promoveu demissões.

Maceió tem maior índice de violência entre jovens, diz pesquisa


Considerando todas as capitais brasileiras, Maceió (AL tem) o maior índice de jovens expostos à violência, enquanto que a cidade de São Paulo tem o menor, mostram dados DIVULGADOS nesta terça-feira (24) pelo Ministério da Justiça e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

As informações fazem parte do Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência (IVJ), que foi realizado em 266 cidades brasileiras. Foram ouvidos na pesquisa pelo Instituto Datafolha jovens de 12 a 24 anos.

As cidades com índice de até 0,300 são consideradas de baixa vulnerabilidade. Mais de 0.300 a média-baixa vulnerabilidade 0.370. Mais de 0.370 um 0.450, média vulnerabilidade. Mais de 0.450 um 0.500, alta vulnerabilidade. E mais de 0.500 é considerado como vulnerabilidade muito alta.

Os dados mostram, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que uma vulnerabilidade é maior nas cidades fora das capitais. Que senso comum "O indicador confirma também o 'Aqueles que residem em domicílios com assentamentos Precários, caso de favelas, são os mais expostos à violência", diz o Fórum em nota no site.

As cidades com maior quantidade de Jovens vulneráveis à violência São Itabuna (BA), Marabá (PA), Foz do Iguaçu (PR), Camaçari (BA), Governador Valadares (MG), Cabo de Santo Agostinho (PE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Teixeira de Freitas (BA), Serra (ES) e Linhares (ES).

Os municípios com menos vulnerabilidade são, na ordem: São Carlos (SP), São Caetano do Sul (SP), Franca (SP), Juiz de Fora (MG), Poços de Caldas (MG), Bento Gonçalves (RS), Divinópolis (MG), Bauru (SP), Jaraguá do Sul (SC) e Petrópolis (RJ).

Fonte: Gazetaweb

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Campus do Ifal em Murici será construído


O reitor do Instituto Federal de Alagoas, Roland Gonçalves e o prefeito de Murici, Renan Filho assinam na manhã desta sexta-feira (13), às 9 horas, a ordem de serviço para construção do campus do Ifal no município dentro do Plano de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação. É a segunda ordem de serviço assinada neste semestre para as obras de expansão de Ifal.No mês passado, a solenidade ocorreu em Arapiraca.

A área onde será erguido o Ifal tem uma extensão de 65 mil metros quadrados e está localizada às margens da BR 104, bem próxima a cidade da zona da mata alagoana. O campus entrará em funcionamento em 2010 e compõe a agenda de expansão do Instituto Federal de Alagoas que beneficiará ainda os municípios de Penedo, Maragogi, Piranhas e mais duas extensões em São Miguel dos Campos e Santana do Ipanema.

Em torno de R$ 5 milhões serão aplicados na construção do Ifal em Murici que depois de pronto deve receber cerca de 2 mil alunos. O campus terá doze salas de aula, dez laboratórios, uma biblioteca, um auditório com capacidade para 214 lugares, uma sala de videoconferência, quadra poliesportiva e piscina, além amplo estacionamento para veículos, motos e bicicletas. A previsão de conclusão é para oito meses.

O reitor Roland Gonçalves destacou o empenho dos prefeitos Luciano Barbosa, de Arapiraca e de Renan Filho, de Murici em concretizar essas duas importantes obras nos dois municípios e que, segundo ele, vai promover a capacitação dos jovens da região, primeiramente com cursos técnicos e depois, de cursos tecnológicos até a pós-graduação.

Mais duas já estão em processo de licitação. A construção do campus de Maragogi já possui empresa habilitada e a de Piranhas terá licitação no dia 15 de dezembro próximo.

Fonte: Assessoria Ifal
alagoas24horas

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O ministro das Comunicações Hélio Costa propõe criação do programa 'Bolsa Celular'

Lendo notícias na página do UOL acabei por ver um link que me chamou a atenção o Sr. Ministro das Telecomunicações Hélio Costa propos ao presidente Lula e ele APROVOU uma sugestão da criação do Bolsa Celular, é isso mesmo, o Bolsa Celular.

Este novo "Benefício visto" Distribuir cerca de 11 milhões de Celulares Pré-Pagos aos Beneficiários do PBF já com um crédito mensal de R $ 7,00 reais mensais.

Quem quiser ler a notícia na integra é só clicar aqui!.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A Morte não é Nada " Santo Agostinho "

A Morte não é Nada
" Santo Agostinho "


"A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.

Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.

A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?

Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho...

Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi."

domingo, 8 de novembro de 2009

Padre Guimarães é assassinado dentro de casa no Santa Lúcia


Foto: Luiz Moisés

Um crime brutal mobilizou uma cúpula da Segurança Pública do Estado na noite deste sábado, dia 7. Integrantes da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Murici, encontraram o corpo do pároco da cidade, Hidalberto Henrique Guimarães, de 53 anos, dentro da sua residência, localizada na Rua Jurema, nas Imediações do Aeroclube, no bairro de Santa Lúcia.

Os amigos do padre encontraram uma residência revirada e sinais de luta corporal. O crime, de acordo com os primeiros levantamentos, teria ocorrido ontem, mas apenas hoje o corpo foi encontrado. Ainda segundo as primeiras informações, não há sinais de arrombamento nenhum local, o que pode indicar que o padre conhecia o assassino assassinos - ou.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Alagoas24horas, o padre com vida Hidalberto foi visto na última quinta-feira, 5, quando realizou batismos na Igreja de São Pedro, em Maceió, e Deverià celebrar uma missa na manhã de hoje na cidade de Murici . Como não compareceu, dois amigos do padre vieram a Maceió para descobrir se ele (Hidalberto) estava com algum problema. Ao chegar à residência do padre, os amigos encontraram uma cena de horror.

O crime chocou uma comunidade do bairro e levou ao local o arcebispo de Maceió, dom Antonio Muniz, o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, o delegado-geral de Polícia Civil, Marcílio Barenco, o comandante da Polícia Militar, coronel Dalmo Sena, Além de líderes políticos e Comunitários, como uma vereadores Heloísa Helena.

Peritos do Instituto de Criminalística de São aguardados para periciar a cena do crime. Informações extra-oficiais dão conta que o padre teria Sido morto por arma branca, no entanto, como Motivações são ainda desconhecidas. A polícia, entretanto, deve descartar o latrocínio, uma vez os bens que permanecem na casa do padre, inclusive o seu veículo, um Uno.

Hidalberto Henrique Guimarães era formado em jornalismo e lecionava não Cesmac. A vítima exercia o Sacerdócio há 17 anos.

Fonte: Alagoas24horas
Cláudia Galvão










Horas Fotos: Alagoas 24


sábado, 7 de novembro de 2009

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DA NATUREZA DE MURICI/AL 2009

O Festival da Natureza de Murici acontecerá entre os dias 26 a 29 de novembro tendo como atrações músicais:

Dia 26 (Quinta)
Show Gospel
Mara Maravilha

Dia 27 (Sexta)
Canibal
Pisirico
Forró do Muído





Dia 28 (Sábado)
José Orlando
Rodriguinho (ex-Travessoso)
Cavaleiro do Forró





Dia 29 (Domingo)
Cifrão
Forró da Pegadação
Forró dos Plays


sexta-feira, 6 de novembro de 2009

PROGRAMAÇÃO DA 5ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DA NATUREZA DE MURICI/AL



Ainda nesse fim de semana será anunciada a Programação da 5ª Edição do Festival da Natureza de Murici/Al. Que será reliazada nas datas: 26, 27, 28 e 29 de Novembro de 2009.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Nx Zero – Sete Chaves (2009)


O NX Zero já divulgou o nome do seu novo CD Sete Chaves. Um dos grupos de rock de maior sucesso no Brasil no momento está de volta, para a alegria dos fãs. O novo CD Nx Zero Sete Chaves ainda não tem data prevista para lançamento.

O CD Nx Zero – Sete Chaves está sendo produzido pelo produtor musical Rick Bonadio, que também trabalhou nos outros discos da banda. O Cd Sete Chaves do Nx Zero, será o quarto trabalho da banda, e terá 14 músicas inédias.

Faixas:

1. Vertigem
2. Só Rezo
3. Espero a Minha Vez
4. Insubstituível
5. Interlúdio
6. Zerar e Recomeçar
7. Mais Além
8. Confidencial
9. Como se fosse ontem
10. Perto De Você
11. Tudo em seu Lugar
12. Subliminar
13. Vício
14. Sem Saída