radio

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

IFAL realiza aula inaugural do Campus de Murici

O Instituto Federal de Educação do Estado de Alagoas – IFAL, o antigo CEFET, realizou na ultima semana a Aula Inaugural do Campus Avançado de Murici. O evento reuniu os 160 alunos sorteados para a formação das primeiras turmas, além de varias autoridades do município e da região.

Na ocasião o Prefeito de Murici, Remi Calheiros (PMDB), ressaltou a importância da chegada do IFAL para Zona da Mata. “É a realização de um sonho, uma grande conquista para nossa gente, a vinda do Instituto para Murici irá abrir novos caminhos para nossa juventude”.

O reitor Sergio Teixeira presidiu a aula magna onde foi apresentada aos presentes toda estrutura do IFAL. “É necessário que cada um aqui e de modo particular os nossos alunos possam conhecer a nossa historia, e o papel importante que tem o instituto na vida dos alagoanos” frisou. Teixeira ainda agradeceu a parceria com a Prefeitura de Murici que garantiu a infraestrutura para a instalação provisória das turmas na cidade.

Durante a solenidade foram apresentados os professores que comporão o corpo docente do campus Murici, apresentação que foi feita pelo Professor Erisvaldo Ramalho, que assume a Direção da Unidade.

“Hoje é um momento histórico para Murici, dediquei mais de trinta anos de minha vida a educação de nossa cidade, e nunca fiquei tão emocionada como agora. Posso ver em cada expressão de nossos alunos o desejo de começar e dar um novo passo para o futuro” declarou Maria Jose Calheiros de Araujo.

As aulas do campus do IFAL em Murici serão ministradas na Escola Municipal Astolfo Lopes, a partir do dia 8 de setembro, com turmas nos cursos de Agroindústria e Agroecologia, uma vez que as obras do campus ainda não foram concluídas.

Luis Moises Novais
Reporter

Nenhum comentário: