radio

quinta-feira, 31 de março de 2011

Primeiro lote de casas em Murici será entregue em junho


O maior acampamento provisório montado para abrigar cerca de 500 famílias desabrigadas pelas enchentes do ano passado, em Murici, está com os dias contados. Os dois conjuntos habitacionais que estão sendo erguidos - às margens da BR-104 - serão entregues ainda este ano, conforme calendário estabelecido entre a Caixa Econômica Federal, o governo de Alagoas e a empresa responsável pelas obras.

Iniciada em novembro do ano passado, a construção dos conjuntos residenciais Mundaú e Olavo Calheiros vai mudar, de fato, a geografia da cidade, e Murici passará a ser um novo município. Juntos, os dois residenciais vão abrigar 2.300 famílias, que tiveram suas casas destruídas pela enchente do rio Mundaú.

A mudança na topografia da cidade já pode ser vista à distância pela movimentação de máquinas, caminhões e trabalhadores nos dois canteiros de obras. O trabalho é intenso e a empresa responsável pela construção das casas vem investindo na contratação de profissionais da construção civil e em equipamentos modernos para dar - ainda mais – agilidade na conclusão dos trabalhos.

Cronograma - Fábio Vieira, engenheiro contratado pela Telesil para coordenar os trabalhos de construção das casas em Murici, informa que o cronograma das obras não sofreu nenhuma interrupção até o momento, e acredita que nada de anormal acontecerá. “Apesar da nossa dificuldade na contratação de profissionais qualificados, a programação continua no ritmo do nosso padrão de trabalho”, explica.

No canteiro de obras do Residencial Mundaú, onde estão sendo erguidas 1.053 unidades habitacionais, 300 operários, entre pedreiros, carpinteiros, eletricistas, encanadores, ajudantes e armadores, trabalham – literalmente – com a mão na massa para cumprir o prazo assinado pela empresa com a Caixa Econômica, que é de 12 meses.
Esse batalhão de operários está sendo responsável ainda pela construção da rede de esgotos, estações de captação, tratamento de água e adutora, além de 90 mil metros quadrados de calçamento de todo conjunto residencial Mundaú.
“Além da infraestrutura fundamental do conjunto como um todo, vamos deixar toda área pronta para a construção dos equipamentos sociais”, afirma Fábio Vieira, engenheiro da Telesil. Segundo ele, as 1.053 casas do Residencial Mundaú estão distribuídas em 22 quadras, com 50 unidades habitacionais cada.

Fábio explicou ainda que já estão destinados 40 mil metros quadrados para a construção de equipamentos sociais como posto de saúde, escola, posto policial, além de áreas verde e lotes comerciais. “Os projetos desses equipamentos ficarão sob a responsabilidade da prefeitura local”.

Dos 300 trabalhadores contratados pela Construtora Telesil para o canteiro de obras do Residencial Mundaú, 70% foi admitido na própria cidade de Murici. Dos 100 pedreiros que tocam a obra, 20 foram contratados na comunidade local e o restante veio de outras cidades. “Esses números demonstram a falta de mão de obra qualificada na cidade. Já os ajudantes, todos são de Murici”, informou o engenheiro Fábio Vieira.

Tecnologia - Para suprir a carência de trabalhadores e dar celeridade à obra, a construtora vem investindo em tecnologia e equipamentos. A empresa fez a aquisição de três caminhões betoneiras que já estão auxiliando no trabalho de fundação e reboco das casas.

Com esse investimento, a empresa possibilita avanço nas obras, deixa de lado o trabalho convencional - que é mais lento - e tem um ganho expressivo de escala em termo de produtividade. Outro aliado na batalha para vencer o tempo é uma central de concreto instalada na própria obra.

Outros investimentos feitos pela construtora podem ser constatados na obra, como o sistema de polimento de concreto, argamassa projetada e aplicação por projeção mecânica.

Com essas alternativas técnicas aplicadas e o investimento em equipamentos modernos, a Construtora Telesil estará concluindo até o final do mês de junho próximo, o primeiro módulo do Residencial Mundaú, com 320 casas prontas para serem ocupadas pelas famílias cadastradas.

De acordo com o planejamento estabelecido pela construtora, o segundo módulo ficará pronto no final do mês de setembro. Já o terceiro e último módulo, será concluído em novembro.

quarta-feira, 30 de março de 2011

PF deflagra 'Operação Mascoth' em Alagoas contra desvio de recursos

Estão sendo executados 16 mandados de prisão temporária e 28 de busca e apreensão


Uma força-tarefa composta pela PF, Controladoria-Geral da União e Procuradoria da República deflagrou, na data de hoje, a denominada “OPERAÇÃO MASCHOTCH, nome que faz referência ao desvio de recursos federais destinados à aquisição de merenda escolar para apropriação e pagamento de compras pessoais (dentre as quais incluem-se a aquisição de uísque 12 anos, ração para cachorro e caixas de vinho).
Estão sendo cumpridos 16 mandados de prisão temporária e 28 mandados de busca e apreensão nos seguintes municípios alagoanos: Maceió, Arapiraca, Limoeiro de Anadia, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano, Poço das Trincheiras, Senador Rui Palmeira, Belo Monte, Estrela de Alagoas, Jacaré dos Homens, Quebrangulo, Feira Grande e Traipu.
Dentre os mandados em cumprimento, há buscas sendo realizadas nas sedes das prefeituras municipais de Girau do Ponciano, Poço das Trincheiras, Senador Rui Palmeira, Belo Monte e Estrela de Alagoas.
Este trabalho é um desdobramento da “OPERAÇÃO CAETÉS”, executada em outubro de 2010, que investigou esquema de desvio de recursos da alimentação escolar e envolve o trabalho de 28 equipes de policiais federais e auditores da CGU, contando com a participação de servidores dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe.
Com a obtenção de novas provas, consistentes em processos licitatórios, controles de estoque de alimentos, notas fiscais, notas promissórias, bem como confissões, delações e testemunhos, a PF fez nova representação pelas prisões e buscas, buscando assim, demonstrar cabalmente todo um “esquema” de malversação de verbas públicas estruturado para apropriação de recursos destinados pelo Governo Federal ao custeio de merenda escolar e que se revelou maior do que inicialmente projetado.
As equipes procedem nas buscas e prisões, sendo que todos os presos serão interrogados nos próximos dias na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em Maceió.
As funções ocupadas pelas pessoas com mandado de prisão expedido são:
  • BELO MONTE – 1ª Dama e ex-Secretário Municipal de Finanças;
  • CRAÍBAS – Secretária de Educação;
  • ESTRELA DE ALAGOAS – Ex-prefeita e Secretária de Educação;
  • LAGOA DA CANOA – Secretária de Educação, 1ª Dama / Secretária de Ass. Social e ex-Secretária de Finanças;
  • LIMOEIRO DE ANADIA – 1ª Dama e Secretário de Administração;
  • TRAIPU – Vice-prefeita, 1ª Dama / Secretária de Assistência Social, Secretário de Indústria e Comércio e ex-Secretário de Administração
Alguns deles já foram presos e estão sendo levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió para exame de corpo de delito. Uma entrevista coletiva está agendada para as 10h30, na sede da Polícia Federal, em Jaraguá.
Fonte: maceioagora.com.br

terça-feira, 29 de março de 2011

Ex-vice-presidente José Alencar morre aos 79 anos

Nos últimos 13 anos, Alencar enfrentou batalha contra o câncer.
Ele passou por diversas cirurgias e buscou tratamento alternativo nos EUA.

O ex-vice-presidente da República José Alencar morreu nesta terça (29), às 14h45, por falência múltipla de órgãos, aos 79 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O político mineiro lutava contra um câncer na região do abdômen.
Na última das várias internações, Alencar estava desde segunda (28) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com quadro de suboclusão intestinal.
O ex-vice-presidente lutava contra o câncer havia 13 anos, mas nos últimos meses, a situação se complicou.
Após passar 33 dias internado – inclusive no Natal e no Ano Novo –, o ex-vice-presidente havia deixado o hospital no último dia 25 de janeiro para ser um dos homenageados no aniversário de São Paulo.
A internação tinha sido motivada pelas sucessivas hemorragias e pela necessidade de tratamento do câncer no abdômen. No dia 26 de janeiro, recebeu autorização da equipe médica do hospital para permanecer em casa. No entanto, acabou voltando ao hospital dias depois.
Durante o período de internação, Alencar manifestou desejo de ir a Brasília para a posse da presidente Dilma Rousseff. Momentos antes da cerimônia, cogitou deixar o hospital para ir até a capital federal a fim de descer a rampa do Palácio do Planalto com Luiz Inácio Lula da Silva.
Ele desistiu após insistência da mulher, Mariza. Decidiu ficar, vestiu um terno e chamou os jornalistas para uma entrevista coletiva, na qual explicou por que não iria à posse e disse que sua missão estava “cumprida”. Na conversa com os jornalistas, voltou a dizer que não tinha medo da morte. “Se Deus quiser que eu morra, ele não precisa de câncer para isso. Se ele não quiser que eu vá agora, não há câncer que me leve”, disse.
No mesmo dia, ele recebeu a vista de Lula, que deixou Brasília logo após a posse de Dilma.
Internações
Os últimos meses de Alencar foram de internações sucessivas. Em 9 de fevereiro, ele foi hospitalizado devido a uma perfuração no intestino. O ex-vice-presidente já havia permanecido internado de 23 de novembro a 17 de dezembro para tratar uma obstrução intestinal decorrente dos tumores no abdômen. No dia 27 de novembro, foi submetido a uma cirurgia para retirada de parte do tumor e de parte do intestino delgado.
Alencar passou alguns dias na UTI Cardiológica e começou a fazer sessões de hemodiálise depois que os médicos detectaram piora da função renal. Em setembro de 2010, foi internado em razão de um edema agudo de pulmão. No dia 25 de outubro, voltou ao Sírio-Libanês ao apresentar um quadro de suboclusão intestinal. Dias após a internação, ainda no hospital, sofreu um infarto no fim da tarde do dia 11 de novembro. Foi submetido a cateterismo, “que não mostrou obstruções arteriais importantes”.
Batalha contra o câncer
O ex-vice-presidente travou uma longa batalha contra a doença. Nos últimos 13 anos, enfrentou uma série de operações e tratamentos médicos. Foram mais de 15 cirurgias. Em abril de 2010, desistiu da candidatura ao Senado para se dedicar ao tratamento do câncer.
Desde 1997, foram mais de dez cirurgias para retirada de tumores no rim, estômago e região do abdômen, próstata, além de uma cirurgia no coração, em 2005.
A maior delas, realizada em janeiro de 2009, durou quase 18 horas. Nove tumores foram retirados. Exames realizados alguns meses depois, no entanto, mostraram a recorrência da doença.
Também em 2009, iniciou em Houston, nos Estados Unidos, um tratamento experimental contra o câncer. Alencar obteve autorização para participar, como voluntário, dos testes com um novo medicamento no hospital MD Anderson, referência no tratamento contra a doença. O tratamento não surtiu o efeito esperado e o então vice-presidente voltou a fazer quimioterapia em São Paulo.
José Alencar era casado com Mariza Campos Gomes da Silva e deixa três filhos: Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia.
Tratamento no exterior
O tratamento experimental nos EUA em 2009 não foi a primeira tentativa de Alencar de obter a cura fora do país. Ele já havia viajado para os Estados Unidos em 2006 para se tratar com especialistas. No ano seguinte, no entanto, os exames mostraram que o câncer havia se espalhado para o peritônio, uma membrana que reveste as paredes do abdômen.
Iniciava-se, então, a série de cirurgias na região. Em 2008, foram três internações. Em janeiro e em julho, exames mostraram uma reincidência de tumores abdominais. Em agosto, Alencar começou tratamento com um novo medicamento, a Trabectedina.
Com a saúde fragilizada, o ex-vice-presidente também foi internado por outros problemas. Em novembro de 2008, durante uma visita a Resende (RJ), teve fortes dores abdominais. O diagnóstico foi enterite (inflamação intestinal). Segundo os médicos, não havia relação com o câncer. Vinte dias depois, ele foi internado novamente, com quadro de insuficiência renal. Recebeu alta dois dias depois.
Sempre bem-humorado nas sucessivas vezes em que deixou o hospital Sírio-Libanês, chegava a brincar com seu próprio quadro clínico. "Estou melhor do que das outras vezes", repetia.
Após a maior das cirurgias, em 2009, Alencar saiu do hospital dizendo que não temia a morte. “Não tenho medo da morte, porque não sei o que é a morte. A gente não sabe se a morte é melhor ou pior. Eu não quero viver nenhum dia que não possa ser objeto de orgulho", afirmou. “Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele.”
Problemas de saúde ‘paralelos’
O ano de 2010 começaria com uma boa notícia para o então vice-presidente. O tumor que tratava vinha apresentando redução, segundo o hospital.
Alguns meses mais tarde, no entanto, ele começou a ter problemas de saúde “paralelos” ao câncer.
No início de maio, numa das idas ao hospital para a quimioterapia, apresentou pressão alta. Exames apontaram isquemia cardíaca e uma “obstrução grave” numa das artérias. Alencar então passou por um cateterismo e uma angioplastia e recebeu um “stent”, um mecanismo que “alarga” a artéria. No total, ficou nove dias internado.
No final do mesmo mês, queixando-se de fadiga, foi internado novamente. Após exames, o hospital constatou que ele estava anêmico e tinha um “quadro congestivo pulmonar”, consequência da quimioterapia. O tratamento, no entanto, continuava a dar resultados positivos, com a redução dos tumores.
No final de agosto, contraiu uma infecção, que foi tratada com antibióticos. Ele seria internado novamente poucos dias depois, no início de setembro, com o diagnóstico de edema agudo de pulmão. Foram mais seis dias no hospital.

Fonte: G1

sábado, 26 de março de 2011

Queda de um Galpão nas Barraca de Lona

Na queda de um galpão nas barraca de lona onde estão alojados as família atingida pela enchente ocorrida em Junho de 2010, deixa 8 crianças feridas que estavão bricando no local, segundo infomações de moradores.

Lista dos Beneficiarios do Programa Bolsa Família


A Secretaria Municipal de Assistência Social junto com a Coordenação Municipal do Programa Bolsa Família afixaram em locais públicos a lista dos beneficiários do Programa Bolsa Família, “O nosso objetivo é garantir a transparência e o controle social por parte da sociedade, conforme estabelece a Constituição Federal e da Lei nº 10.836/2004, que instituiu o programa em questão”, justificou o Coordenador Renato Firmino.
A lista dos beneficiários foi anexada nos seguintes locais públicos: Secretaria Municipal de Saúde (Av. Jacinto Firmino), Secretaria Municipal de Educação (Rua Cel. Antonio Machado), Correios (Av. Presidente Vargas), Câmara dos Vereadores de Murici (Rua Cel. Antonio Machado), Centro de Referência Especializado de assistência Social – CREAS (Av. Dr. Marques Luz), Centro de Referência de Assistência Social – CRAS (Av. Dr. Marques Luz) e na Igreja Evangélica Assembléia de Deus Nova Jerusalém (Rua Rosendo Maciel).

Para mais informações ou Denúncias segue abaixo os telefone para contatos

Prefeitura – Renato
3286 – 1434
E-mail: cadunico.murici@hotmail.com
MDS
0800 707 2003

Caixa
0800 726 0104

quinta-feira, 24 de março de 2011

Ônibus dos estudantes de Murici se envolve em acidente

Fotos: MuriciWeb

Acidente envolvendo o ônibus escolar de Murici (ônibus do Cajá) e um Uno de placa MVB 0779, deixa trânsito congestionado na principal avenida de Maceió, por volta das 23:00hs, no retorno dos estudantes para Murici.

No acidente, ocorrido na Avenida Durval de Góes Monteiro, nas proximidades da passarela, o Uno atravessou na frente do ônibus e foi arrastado, caindo na vala do acostamento. Apesar do forte impacto, não houve feridos entre os estudantes e o motorista do Uno também saiu ileso.

Fonte: MuriciWeb

quarta-feira, 23 de março de 2011

Projeto de alteração no trânsito é apresentado no Auditório da Prefeitura

Foto: MuriciWEb

A medida adotada pelo Prefeito Remi Calheiros para viabilização do trânsito em Murici, foi apresentada ontem, pelo engenheiro do município, Dr. Ederaldo Barros. A audiencia pública realizada no auditório da prefeitura, foi liderada pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Anísio Amorim, e contou com a presença dos vereadores, Antonio Gomes( Toinho dentista), Deivinho, Tina Pessoa, Rafael Medeiros, Cardoso e Ednaldo ( Boneco ).
Através da apresentação de slides, Dr. Ederaldo, evidenciou os problemas que tornam inviável a continuidade de mão dupla na rua Firmino de Queirós, pelo número excessivo de veículos, incluindo o de duas rodas, e o estacionamento desordenado, que provoca engarrafamentos, e consequentemente, aborrecimentos e discussões entre os motoristas, além do risco de atropelamentos, visto o grande número de pedestres que circulam na área. A alteração transfomará as ruas Jacinto Barbosa e Firmino de Queirós em vias de mão única, no sentido Assembléia de Deus - Secretaria de Saúde. As obras para reforma no transito tiveram seu início no final da semana passada, com a demolição da pracinha em frente ao posto de combustível localizado no ponto central da Rua Firmino de Queirós. Os veículos procedentes da entrada da cidade, seguirão pela rua à direita após o posto de combustível , sequenciando pela Rua Leonildo Cicinato. Folhetos informativos e faixas serão utilizados para esclarecimento da população. O Prefeito Remi Calheiros, conta com a colaboração e conscientização da população na realização deste projeto, que beneficiará a todos os muricienses.
Segundo o Engenheiro Dr. Ederaldo Barros, projetos de melhoramentos em outras áreas da cidade, estão sendo elaborados, como a pavimentação do Conjunto Arnon de Melo e a implantação de uma via alternativa após a ponte do rio Mundaú para grandes veículos, como os que transportam cana-de-acúcar, evitando-se que os mesmos trafeguem na cidade, fato que atualmente causa transtornos, prejudicando em especial, as instalações elétricas. O projeto faz parte de uma das reivindicações do Deputado Federal Renan Filho, junto ao Governo Federal.
Vários tópicos foram explorados na reunião pelos vereadores, como medidas para reeducação dos motoristas, especialmente nas área de escolas, determinação do local exato para estacionamento na rua Firmino de Queirós, participação da Guarda Municipal com o apoio da Polícia Militar, para orientação no trânsito, controle de carros com som alto e velocidade de motoqueiros.
O prazo para a finalização da alteração no trânsito, está previsto para, no máximo 60 dias.
Fonte: MuriciWeb.com.br

terça-feira, 22 de março de 2011

Mudança no trânsito será tema de reunião hoje terça-feira,22 no Auditório da Prefeitura

Fotos: MuriciWeb

Uma medida de suma importancia e necessidade foi tomada pelo Prefeito Remi Calheiros, no que diz respeito ao trânsito em nossa cidade: A transformação da Rua Firmino de Queirós em via de mão única. A medida permitirá a fluência normal dos veículos na área, e ficará mais fácil evitar acidentes como atropelamentos e pequenas colisões, como já aconteceu nesta rua, fato que beficiará amplamente a população de Murici, tanto pela segurança, como pelo finalização dos aborrecimentos e até das discussões entre motoristas que eventualmente estavam ocorrendo. As mudanças sobre a alteração no trânsito serão debatidas nesta terça-feira, 22, às 9:00hs, em uma reunião no Auditório da Prefeitura. As obras tiveram seu início neste final de semana que passou, com a demolição da pracinha em frente ao posto de combustível, provável local onde será implantado o retorno que deverá ter seu segmento na Rua Leonildo Cicinato.
Fonte: MuriciWeb.com.br


segunda-feira, 21 de março de 2011

Professores da educação básica terão bolsas de mestrado

O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou nesta segunda-feira (21) que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) passará a conceder bolsas de mestrado a professores da educação básica. Os cursos serão ligados às áreas de ensino da educação básica.
Os educadores que conseguirem a bolsa terão de permanecer nas salas de aula da rede pública de ensino por, no mínimo, cinco anos depois da diplomação.

O anúncio foi feito pelo ministro durante cerimônia de premiação de professores no Palácio do Planalto. “Muitas vezes o mestrado não é na cidade onde o professor mora e isso exige custeio, gastos com transporte, alimentação, aquisição de material pedagógico”, explicou Haddad ao falar sobre a importância da bolsa para a formação dos professores da educação básica.

Fernando Haddad afirmou que a medida objetiva também estimular o aumento da oferta de mestrado para os educadores da rede pública ao criar a demanda pelos cursos. A portaria que normatiza a concessão dessas bolsas será publicado no Diário Oficial da União de amanhã (22).
Fonte: tudonahora.com.br

Recém-nascida é abandonada dentro de uma caixa de sapato

Uma recém-nascida foi abandonada dentro de uma caixa de sapato na manhã desta segunda-feira (21). O bebê foi encontrado pela Polícia Militar (PM) na rua Álvaro Marinho, no bairro do Prado. A criança ainda estava com o cordão umbilical e foi encaminhada para a Maternidade Escola Santa Mônica. A mãe da garota desapareceu logo após o nascimento.


Segundo a assessoria de comunicação da Santa Mônica, a criança está bem. “O bebê está saudável. Foram feito todos os procedimentos médicos necessários para retirar o cordão umbilical e assegurar a saúde dela. Assim que a menina receber alta será encaminhada para o Conselho Tutelar”, afirmou a assessora.

A conselheira responsável pelo caso, Sheila Rocha, disse que a menina será encaminhada para uma casa de adoção.

A criança foi levada para a Maternidade Santa Mônica por policiais militares por volta das 7h .O recém-nascido nasceu com 2,8 quilos . A previsão é que receba alta médica nesta tarde. A criança foi batizada com o nome de Clara.

Fonte: tudonahora.com.br

quarta-feira, 9 de março de 2011

BACALHAU NA VARA ENCERRA CARNAVAL

Na madrugada desta quarta-feira, dia 09, se enganou, pois desde o nascer do sol que os participantes dos Blocos: Só vai quem trepa, Karkará, Pankadão, 100% tricolor e Sempre na Galaxia, organizaram mais um ano o "Bacalhau na Vara" que saiu pelas ruas da cidade ao som da Orquestra de Frevo Maestro Pedro Augusto.

Fonte: Blog do Lininho




terça-feira, 8 de março de 2011

TUDO AZUL REUNE 80 MIL PESSOAS

Fotos: Lininho


Uma verdadeira multidão invadiu as ruas de Murici nesta terça-feira de carnaval para participar do bloco Tudo Azul. Ao som do grupo baiano É O TCHAN,  mais de 80 mil foliões, segundo dados da organização do evento, ocupavam todos os espaços do percurso entre a Praça do Hospital e a Praça da Matriz, no centro de Murici.

Os foliões chegavam de diversas cidades alagoanas e pernambucanas, e seguiam atrás de quatro trios elétricos que animavam o bloco. "É impressionante isso aqui, nunca vi coisa igual", afirmou Beto Jamaica, vocalista do grupo É o Tchan.

 "O Tudo Azul é um patrimônio do povo muriciense e do estado de Alagoas, graças a Deus tudo saiu como planejado", declarou o prefeito Remi Calheiros, que estava acompanhado da Primeira-Dama Soraya Calheiros e do Deputado Federal Renan Filho (PMDB), secretários municipais e vereadores, que desfilaram pelas ruas da cidade em comemoração ao 67º ano do Bloco.

Fonte: Blog do Lininho

segunda-feira, 7 de março de 2011

MATINEE REUNIU CENTENAS DE CRIANÇAS

Fotos: Lininho

Ao som do grupo Sedução centenas de crianças estiveram reunidas no entardecer desta segunda-feira de carnaval no Pátio da Prefeitura onde aconteceu o popular "matineé". A beleza e desenvoltura de nossos pequenos foliões.

Fonte Blog do Lininho






BLOCO DO CAIXÃO COMPLETA 17 ANOS

Fotos: Lininho

Fundado em 1994 pelos amigos Daniel Amorim e Epitácio Moura, o Bloco do caixão saiu mais uma ano pelas ruas de Murici levando muita animação para os foliões. Segundo dados da organização mais de cinco mil pessoas marcaram presença ao som das bandas danados eletricos e Dedé Alagoas.

Fonte: Blog do Lininho


domingo, 6 de março de 2011

BLOCO DA KENGAS AGITA DOMINGO DE CARNAVAL

Fotos: Jailson Colacio
Uma verdadeira legião de homens vestidos de mulher sairam as ruas de Murici na tarde deste domingo, dia 06, para participarem do bloco das kengas, que foi fundado pelo carnavalesco Formiga Atomica, a agremiação foi "puxada" pela banda som de Trio e o Trioeletrico Buffalo Bill.

Fonte: Blog do Lininho

sábado, 5 de março de 2011

PREFEITO REMI CALHEIROS ABRE CARNAVAL 2011


Foto: Jailson Colacio
O prefeito Municipal de Murici, Remi Calheiros entregou na noite deste sábado (05), a chave simbólica do município ao rei momo (Beto Doido) e rainha (Mikaelle), abrindo oficialmente os festejos carnavalescos na cidade.

Ao som do potente trio elétrico Bufalo Bil, duas bandas de axé e do cantor Dedé Alagoas. Mais de duas mil pessoas compareceram ao pátio da prefeitura de murici, dançando, pulando e curtindo o melhor do frevo e do axé.

O prefeito agradeceu a presença de todos e destacou que o carnaval do frevo e da folia 2011 será o da paz e da alegria, contudo para isso, foi ampliado o sistema de monitoramento  nas principais ruas e avenidas da cidade, garantindo assim um maior conforto e segurança dos foliões durante o bloco do Caixão, As kengas e o Tudo Azul - o maior bloco de rua de alagoas.

Fonte: Blog do Lininho

sexta-feira, 4 de março de 2011

Bloco do PETI

     
          Em seu segundo ano de existência, o carnaval da Secretaria de Assistência Social, invade as ruas de Murici, com o BLOCO DO PETI, levando alegria e descontração a todos os que encontrarem pelo caminho, resgatando o legítimo carnaval, com frevos, muito colorido e o que é melhor, muita animação.
A concentração dos foliões acontecerá às 16:00 horas, na sede da Secretaria, que fica na Avenida Dr Marques Luz, ao lado do Ginásio de Esporte.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Seja bem vindo Ronaldy Vinícius


Parabéns pelo nascimento de Ronaldy Vinícius desejo a ele muita saúde e alegria, que sua presença possa trazer a todos, e em especial a sua família Jottinha e Bruna muitas felicidades.

************************

Parabéns pela chegada
do tão esperado
"Herdeiro."
Desejo que este lindo menino cresça
com muita saúde e
com certeza dará a vocês
muitas alegrias.

Este momento é mágico.
Parabéns por este presente de Deus 

*************************

Hoje é um dia em que os sorrisos ficam estampados no rosto;
A partir de hoje tudo será um grande conhecimento;

Você terá de aprender a decifrar choros e manhas;
E ficará emocionada ao ouvir a primeira gargalhada;

Irá aprender o jeitinho que ele dorme com mais facilidade;
E terá diferentes sensações toda a vez que ele abrir seus pequenos olhos e perceber que está seguro ao seu lado.

A vida é mesmo uma eterna descoberta, e ela está prestes a começar.

Parabéns pelo Nascimento de Ronaldy Vinícius


quarta-feira, 2 de março de 2011

CARNAVAL DE MURICI 2011



Bloco das Kengas - Dia 06/03 (domingo)

Concentração: as 11:00hs na entrada da cidade

Trio Eletrico e Banda Som de Trio



Bloco do Caixão - Dia 07/03 (segunda)

Concentração: as 10:00 na Praça Padre Cicero

Trio e Banda Danados Eletrico



Bloco TUDO AZUL - Dia 08/03 (terça)

Concentração: as 10:00hs na Praça do Hospital

Trio Eletrico e Banda É O TCHAN



Lembrando que no Domingo e na segunda haverá matineé para as crianças iniciando as 16:00hs. E a noite o tradicional Carnaval com encontro dos Blocos.

terça-feira, 1 de março de 2011

Governo concede ganho real ao Bolsa Família para atacar extrema pobreza

Reajuste é de 19,4% e valor médio do benefício sobe de R$ 96 para R$ 115 a partir de abril. Correção na faixa até 15 anos chega a 45%. Presidenta Dilma Rousseff também anunciou, em Irecê, na Bahia, R$ 160 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar


A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira (1º), em Irecê, na Bahia, o aumento de recursos e adequações ao Programa Bolsa Família com o objetivo de fortalecer o combate à pobreza extrema no Brasil. O reajuste médio dos benefícios, de 19,4%, com elevação real de 8,7% sobre a inflação do período de setembro de 2009 – época da última recomposição – a março de 2011, vai ser pago a partir de abril.

Além de assegurar o poder de compra dos beneficiários, o governo concentrou o reajuste para os valores pagos na faixa etária de zero a 15 anos, que tiveram aumento de 45,5%. O valor concedido aos jovens entre 16 e 17 anos também teve significativo reajuste de 15,2%.

“O Bolsa Família é um caminho para melhorar a distribuição de renda em nosso país. Esse reajuste demonstra, desde a época do presidente Lula, o nosso compromisso com a parcela da população brasileira que foi sempre tratada como a que não interessava ao Brasil. Temos convicção de que este país só será grande se todos forem grandes com ele. Cada família tem que ser o centro da nossa política. Se não for assim, o Brasil perde parte de sua maior riqueza”, destacou a presidenta Dilma.

Para a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, a alteração garante que o Bolsa Família seja mais efetivo no combate à extrema pobreza, reforçando os pontos centrais que originaram o programa: foco nas famílias mais pobres e nas crianças e jovens, parcela da população que apresenta as maiores taxas de pobreza e extrema pobreza.

“Não se trata de um simples reajuste. O aumento significativo dos benefícios variáveis é exatamente o de maior impacto sobre a extrema pobreza”, aponta a ministra. Hoje, 25% dos beneficiários do Bolsa Família têm até nove anos de idade e mais de 50% tem idade inferior a 20 anos.

Com o reajuste, o benefício médio atual, de R$ 96, subirá para R$ 115. “Essa diferença significa mais comida na mesa da população pobre do País. Melhorar a alimentação fortalece a capacidade de desenvolvimento de nossas crianças e jovens”, observa Tereza Campello. Os novos valores do Bolsa Família vão variar de R$ 32 a R$ 242. Atualmente, são de R$ 22 a R$ 200.

O impacto financeiro do reajuste é de R$ 2,1 bilhões e atenderá 12,9 milhões de famílias, cerca de 50 milhões de pessoas com renda mensal per capita de até R$ 140. O investimento no Programa Bolsa Família representa cerca de 0,4% do Produto Interno Bruto (PIB). De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), cada R$ 1,00 investido no Bolsa Família aumenta em R$ 1,44 o PIB brasileiro.

“Trata-se de um programa barato que distribui renda, desenvolve a economia e reduz as desigualdades sociais e regionais do país com impacto direto sobre um quarto da população brasileira”, observa o secretário nacional de Renda de Cidadania do MDS, Tiago Falcão.

Esta é a quarta recomposição dos valores em sete anos do programa. A primeira, de 18,25%, ocorreu em agosto de 2007. Em julho de 2008 o reajuste foi de 8%. E em 2009 chegou a 10%. O reajuste atual varia entre 2,9% sobre o benefício básico e 45,5% sobre os valores destinados a crianças de até 15 anos (veja quadro abaixo).

Criado com a finalidade de aliviar imediatamente a pobreza e evitar que ela seja transmitida entre as gerações, o programa de transferência de renda com condicionalidades nas áreas da saúde e educação apresenta resultados que apontam sua eficiência: com o Bolsa Família, o índice de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos fora da escola diminui em 36% em relação às famílias não atendidas, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e a evasão de adolescentes no ensino médio também reduz à metade, comparada à dos jovens que não são beneficiários.

A desnutrição infantil caiu de 12,5% para 4,8% de 2003 a 2008, entre crianças menores de 5 anos atendidas pelo Bolsa Família. Estudos do Ipea com base nos dados do IBGE também apontam que o Bolsa Família reduziu em três milhões o número de pessoas extremamente pobres em 2009 e foi um dos fatores determinantes para a queda da desigualdade de rendimentos nos últimos anos no país.

Veja como fica o reajuste do Programa Bolsa Família:


Impactos positivos do Bolsa Família:

- Índice de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos fora escola diminui em 36%, na comparação entre beneficiários (5,4%) e não beneficiários (8,4%)
- A evasão de adolescentes no ensino médio reduz à metade, comparado os índices de jovens beneficiários (7,2%) e não beneficiários (14,2%)
- A desnutrição infantil caiu de 12,5% para 4,8% de 2003 a 2008, entre crianças menores de 5 anos;
- Bolsa Família foi o responsável pela saída de 3 milhões de pessoas da extrema pobreza (Ipea/Pnad 2009);

Acesse o boletim: Governo concede ganho real ao Bolsa Família para atacar extrema pobreza

Ouça aqui a íntegra da entrevista coletiva da ministra Tereza Campello

Rafael Ely e Roseli Garcia
(61) 3433-1021
Ascom/MDS
www.mds.gov.br/saladeimprensa