radio

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Crianças e adolescentes do PETI E PROJOVEM, recebem treinamento para primeiros socorros

Fonte e Fotos: MuriciWeb

A Secretária de Assistência Social Soraya Calheiros, promoveu nesta quinta-feira, 26, uma palestra de treinamento para primeiros socorros destinada às crianças do PETI e adolescentes do PROJOVEM, com o apoio do CREAS( Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e ministrada pelo Sargento do Corpo de Bombeiros de Alagoas, Luís Eduardo juntamente com a Soldado Karlla, tendo como objetivo a conscientização das crianças e jovens sobre a importancia da realização dos primeiros socorros nos casos de queimaduras, fraturas, hemorragias e obstrução das vias aéreas. Os alunos também receberam orientação sobre a prevenção de acidentes domésticos. O treinamento foi efetuado no Auditório da Prefeitura Municipal de Murici.

Palestrantes:
- Sargento Luís Eduardo
- Soldado Karlla

Apoio:
- Lyggia Maria (Coordenadora do PROJOVEM)

Responsáveis:
- Sueli Souza ( Coordenadora do CREAS )
- Manuela Peixoto ( Educadora Social )
- Lorna Brunne ( Assistente Social )
- Edjane Buarque ( Psicóloga )
- Thaiane Azevedo ( Educadora Social )

Realização:

Secretária Soraya Calheiros
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
PREFEITURA MUNICIPAL DE MURICI

 

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Fenômeno raro, mulher com dois úteros dá à luz casal de gêmeos em Minas

Uma mulher com dois úteros deu à luz um casal de gêmeos que nasceram saudáveis, com 2,4kg (menino) e 2,8kg (menina), na manhã desta quarta-feira (25), em Três Pontas, sul de Minas Gerais. Cada um dos bebês foi gerado em um útero distinto, fenômeno conhecido por “Útero de Delfo”, com um óvulo e um espermatozoide diferentes.
De acordo com a ginecologista e obstetra Márcia Andréia Mesquita Mendes, que acompanhou a gravidez da comerciante Jucéia Maria Andrade, 38, que tem uma filha de 7 anos, os óvulos foram fecundados no mesmo dia.
Segundo a médica, essa má formação uterina pode atingir de 1% a 6% da população feminina mundial. “Foi uma gestação gemelar em um Útero de Delfo. Isso é bastante raro, acredita-se que apenas de 1% a 6% das mulheres no mundo tenham essa má formação uterina”, explicou a especialista.
O que chamou atenção no caso da mineira foi que esse tipo de gravidez normalmente leva a mulher a abortar ou ter bebê prematuro. “Existem casos semelhantes ao dela, mas que tenham ido a uma idade gestacional mais adequada para a resolução do parto, parece-me que é só o caso dela. Foi tudo tranquilo na cesariana dela, o menino nasceu com 2,2 quilos, e a menina, com 2,8 quilos. O parto durou uma hora, e eles estão saudáveis”, avaliou.
Márcia Mendes salientou que a mulher atingiu 37 semanas de gravidez (a gestação normal completa-se em 40 semanas), o que possibilitou uma formação adequada dos fetos.
“Ela chegou até a 37ª semana, o que consideramos como sendo uma gravidez a termo”, explicou.
Conforme a médica, no entanto, havia o risco de a mulher desenvolver uma gravidez nessas condições por conta de a má formação ter sido detectada nela em 1998. A comerciante, por recomendação médica, ficou em repouso absoluto desde o 3º mês da gestação dos gêmeos.
“Ela e as crianças vão ficar internadas por um prazo de 48 horas. Se tudo continuar a correr bem, elas terão alta após esse período”, afirmou.


Fonte: UOL

terça-feira, 17 de maio de 2011

Convite


A Secretária Municipal de Assistência Social Soraya Aragão Calheiros e a Coordenadora do CREAS Suely Souza, para participar de uma caminha sobre o dia nacional de Combate ao Abuso e à exploração Sexual no dia 18 de Maio de 2011 às 08:00 hs saindo da sede do CRAS na Pista Nova.

sábado, 14 de maio de 2011

MURICI 119 ANOS


O Prefeito Remi Calheiros (PMDB) convida todos para o 119º Aniversario de Emancipação Politica de Murici, os festejos acontecerão neste domingo, dia 15. A Abertura será as 09hs em frente ao Palácio Municipal onde serão hasteados os pavilhões, em seguida as 10hs será celebrada a Missa Solene na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Graças, já as 15hs acontecerá o Desfile Escolar onde terá como tema esse ano: "Murici - Nossa Terra, Nossa Gente", e as 22hs a festa ficará por conta das Bandas Forró do Muido e Galã do Brega.

Fonte: Blog do Lininho

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Projeto de Música dos alunos da Escola Professor Loureiro


Hoje, às 21:00 horas, a dupla Jakson & Pedrinho finaliza o projeto Musical dos Alunos dos 3º anos turno noturno com um grande som.
Organização do Projeto Professor João Paulo

sábado, 7 de maio de 2011

Aniversariante do Dia: Cicero "Batucada"

Cicero "Batucada"
06 - 05- 2011

Especial para mim e tenho certeza
que para o senhor também meu sogro, pois desejo neste dia poder
dizer que faço parte da sua família de uma forma definitiva.

Entrei em sua vida não por um simples papel, mas pelo caminho do coração,
quero que sinta em mim a confiança e a certeza de ter encontrado um filho querido.

O respeito é um belo sentimento que Deus fez nascer entre os homens
e foi através dele que conquistei o seu coração, assim como também
me fiz ser respeitado principalmente pelo senhor.

Quero agradecer pela forma sempre amável e carinhosa
que sempre me acolheu, os caminhos se cruzam pela vontade do pai celeste
e me fez ser seu genro e me sinto gratificado por este fato.

Que a paz de Deus possa olhar por nós a cada dia que amanhecer
e a cada passo do caminho e ao olhar por sua vida tão importante.

Fotos: Jaqueline
Bolo: Núbia Menezes

sexta-feira, 6 de maio de 2011

ELE E ELA MODAS


Venha visitar a mais nova loja, ELE E ELA MODAS, aqui você vai encontrar o melhor da moda pelo menor preço do mercado. Aqui a tendência da moda chega primeiro, Calças Jeans Masculinas e Femininas, Shorts Femininos, Bermudas Masculinas e Femininas, Baby-Look Masculinas e Femininas, Blusas, Camisas e Camisetas Masculinas, faça-nos uma visita e confira.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

CONFIRMADA ATRAÇÕES PARA FESTA DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE


O Prefeito de Murici, Remi Calheiros confirmou as atrações que irão comandar a noite de aniversário de 119 anos da cidade, que acontecerá no dia 15 de maio. A programação está quase pronta e será divulgada até sexta-feira, dia 06, porém as bandas que farão os shows na Praça Padre Cicero foram anunciadas na noite desta quarta-feira, são elas: FORRÓ DO MUIDO  e Galã do Brega.

MÃES SERÃO HOMENAGEADAS

O Prefeito Remi Calheiros anunciou a programação em homenagem as mães muricienses, o evento acontecerá no domingo, dia 08 de maio, tendo como local principal a Praça Padre Cicero, a festa terá inicio as 15:00h com apresentações artisticas, em seguida acontecerá o tradicional Festival de Prêmios com sorteio de geladeiras, fogões, celulares, maquina de lavar, som, ventilador, microsystem, bicicletas e televisores, encerrando a festa acontecerá um grande show iniciando as 22:00h com as bandas Calango Aceso e Danados do forró.

Fonte: Blog do Lininho