radio

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Eninho sonha em disputar a Copa do Mundo pela Coreia do Sul


SUCESSO NA ÁSIA. Jogador é atleta do Jeonbuk, clube bicampeão sul-coreano

Por: RAFAELA GONÇALVES - GLOBOESPORTE.COM
Defender uma nação numa Copa do Mundo. Esse é o maior sonho de qualquer jogador de futebol. O meio-campista Eninho, por exemplo, já tem 30 anos e ainda quer disputar um Mundial. O atleta, que num passado não muito distante defendeu as cores do Grêmio, da Portuguesa, do Guarani, do CRB, do Coruripe, do Murici e do São Caetano, atravessou o mundo em busca deste objetivo – que, segundo ele, está perto de se concretizar.

Há quatro anos comendo pratos “estranhos” e se comunicando por gestos, Eninho está brilhando no Jeonbuk, time da 1ª Divisão da Coreia do Sul, e acredita que poderá entrar em campo, em breve, com as cores da seleção local.

“O técnico da seleção (Cho Kang Hee) foi meu treinador aqui (no Jeonbuk) e disse que me quer na seleção deles. O povo apoia, agora estou esperando a burocracia para eu me naturalizar”, contou o jogador, em Itu, no interior de São Paulo, onde o time faz a pré-temporada há duas semanas.

Nenhum comentário: