radio

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Edson Ferreira volta ao comando técnico do Murici


A diretoria do Murici anunciou no começo da noite desta segunda-feira (27), a volta de Edson Ferreira ao comando técnico do clube. Campeão alagoano pelo clube muriciense em 2010, Edson que estava atualmente defendendo o CEO, de Olho D’Água das Flores, volta ao clube no lugar de Flávio Barros demitido após a derrota para o CRB por 5 a 0.Outro que também está de volta, é o lateral-esquerdo Paulinho, que retorna após defender o Botafogo Ribeirão Preto na serie “A” do campeonato Paulista.
Fonte: MuriciOnline

Cabo que matou jovem em Murici é expulso da PM

A Polícia Militar expulsou de suas fileiras, nesta segunda-feira (27), o cabo PM Samuel Silva Souza, 42 anos, que já tem dois homicídios em sua vida pregressa e foi preso em flagrante na terça-feira de Carnaval, dia 21, por ter assassinado o jovem Bruno Macena da Silva, de 21 anos, filho de um sargento PM, durante uma confusão no bloco Tudo Azul, em Murici.
O comandante-geral da PM, coronel Luciano Silva, explicou ao Tudo na Hora que o processo de expulsão, que estava na Procuradoria Geral do Estado (PGE), chegou na sexta-feira (24) ao comando da PM, com parecer favorável à exclusão. Hoje o resultado foi publicado no boletim da corporação, e agora Samuel Silva Souza é um ex-cabo PM.
Mas ele não foi expulso pelo assassinato cometido em Murici, e nem mesmo por um assassinato anterior, pelo qual ele foi julgado e condenado em 2002, quando era soldado.
O que levou à expulsão de Samuel Souza foi um processo interno em que ele é acusado de extorsão e formação de quadrilha.
Em setembro de 2002, o então soldado Samuel foi levado a júri popular por assassinato. Foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado. Porém, o juiz que proferiu a sentença – a Polícia Militar não informa o nome do magistrado – “entendeu que o réu não deveria perder a função pública de policial militar”.
Resultado: depois de cumprir 1/6 da pena (ou seja, dois anos e dois meses), Samuel ficou livre e voltou a ser um policial militar em plena atividade. E voltou a cometer crimes, inclusive de morte.
O comandante da PM disse que além de responder pelo assassinato de Bruno Macena, e duas tentativas de homicídio, o ex-cabo Samuel, que está preso, também responderá pelos outros crimes dos quais é acusado, inclusive porte ilegal de arma. No dia em que matou Bruno Macena e feriu outras duas pessoas, Samuel estava oficialmente licenciado da PM “para tratamento de saúde” – e foi flagrado armado, aparentemente sob efeito de álcool e num bloco de carnaval.
Pai da vítima culpa Justiça
Na quarta-feira da semana passada (22), no velório do jovem Bruno Macena, em Maceió, seu pai, o sargento PM Ernande Macena da Silva, culpava a Justiça pela morte do filho. “Se ele [o cabo Samuel] tivesse sido excluído da PM quando cometeu outros crimes, não estaria armado no bloco, e meu filho não teria morrido”, dizia, revoltado, o pai da nova vítima de Samuel. “Como pode um policial que já foi acusado de roubo, segundo me informaram, vestir a farda da PM? A minha maior revolta é com a Justiça”, desabafou.
Cabo provocou confusão
Na terça-feira do desfile do bloco Tudo Azul, em Murici, segundo relatos de testemunhas, o cabo Samuel provocou confusão, aproveitando que estava armado. Quando um grupo de pessoas foi abordá-lo, o cabo sacou sua arma e disparou várias vezes. Um tiro matou Bruno Macena da Silva. Outros disparos feriram o major PM Marcelo Araújo de Souza e outro cidadão, Marcone da Silva.
Fonte: TudonaHora

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Murici é goleado pelo CRB e fica fora da final 1º Turno.

Jogando no estádio Rei Pelé, na tarde deste domingo, 26, o Murici foi atropelado pelo CRB, pelo placar de 5 a 0, com gols de Rodrigo Dantas, Rodrigão (2x), Ewerton Maradona e Elsinho. Com o resultado o Galo garantiu a vaga para grande final do 1º turno do Campeonato Alagoano.
Dono da melhor campanha da fase de classificação, o CRB enfrenta o ASA, na próxima quarta-feira (29), às 21 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, em jogo válido pela primeira partida da decisão do primeiro turno. Já o segundo jogo da decisão será disputado no próximo final de semana em Maceió.
Ficha Técnica
CRB 5 x 0 Murici
Campeonato Alagoano – 1º Turno – Semifinal – 2º Jogo
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió)
Árbitro: Mário Sérgio da Silva Bancilon (FAF)
Assistentes: Pedro Jorge Santos (CBF) e Adeilton Guimarães da Hora (CBF)
4º Árbitro: José Ricardo Laranjeiras (FAF)
Cartões Amarelos: Italo, Ewerton Maradona (CRB) Luciano Amaral, Gustavo (Murici)
Gols: Rodrigo Dantas (CRB) 3’ e Rodrigão (CRB) 37’ do 1º tempo; Rodrigão (CRB) 15’,
Equipes:
CRB: Cristiano; Filipe, Rodrigão e Italo; Elsinho, Ewerton, Diego Aragão, Ewerton Maradona e Jadilson; Rodrigo Dantas e Thiago Marabá
Técnico: Paulo Comelli
Murici: Dias; Branco, Sinval e Edvaldo; Rafinha, Gueba, Alex Murici, Gustavo e Luciano Amaral; Josy e Alexsandro
Técnico: Flávio Barros

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CABO DA PM ESTÁ PRESO NO BALDOMERO CAVALCANTI ACUSADO DE HOMICÍDIO

O cabo da Polícia Militar (PM) de Alagoas Samuel Souza está detido no Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, acusado de assassinar Bruno Macena e atirar contra o major da PM Marcelo Araújo Souza durante as comemorações de carnaval em Murici. O militar foi detido em flagrante e responde pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.


Uma confusão no Bloco 'Tudo Azul', da cidade de Murici, na tarde dessa terça-feira (21), deixou um morto e dois feridos. Segundo informações da PM, o cabo teria efetuado disparos em direção a um major no meio da folia e, logo em seguida, atirado no filho de outro militar. Uma pessoa que curtia a festa carnavalesca também foi baleada.


Por telefone, agentes da Delegacia Regional de União dos Palmares explicaram que uma discussão envolvendo militares teria ocasionado os crimes, provocando a revolta do cabo Samuel Souza, o qual estaria embriagado e teria sacado um arma, deflagrando os disparos e vindo a atingir o major PM Marcelo Araújo Souza - socorrido e levado para um hospital particular de Maceió –, Bruno Macena, filho do sargento Macena, lotado no Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv), que não resistiu e veio a falecer, e outro folião.


O secretário de segurança, coronel Dário César, confirmou, em seu twitter, que o cabo havia sido contratado para fazer “bico” como segurança no bloco carnavalesco. Samuel chegou a ser “expulso administrativamente, mas foi reintegrado judicialmente”; entretanto, será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), sendo conduzido, em seguida, ao Presídio Baldomero Cavalcanti, após prestar depoimento em União dos Palmares, à delegada Maria Teresa. 

Fonte: GazetaWeb

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

KARCARÁ O BLOCO !!! 2012



Em mais um ano de folia o Bloco Karcará arrastou centenas de pessoas pelas avenidas de Murici. Fundado pelo amigo Zé Arnaldo.  
vejas as fotos no álbum abaixo.


Bloco Karcará 2012

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

BLOCO DO CAIXÃO, 20 ANOS DE MUITA ALEGRIA

Fotos: Renato Firmino

Em mais um ano o Bloco do Caixão foi um sucesso, e ao som do trio elétrico Malandrinho e da Banda Danados Elétricos, arrastou uma verdadeira multidão pelas ruas e avenidas de Murici.
Fundado pelos amigos Epitácio, Daniel e Roberto, com o apoio da prefeitura municipal de Murici, o bloco que tem como característica, o mela-mela de tinta preta, e que já virou tradição no carnaval alagoano, deixou a concentração na Praça Padre Cícero, por volta do meio dia, percorrendo toda a Avenida Presidente Vargas, até a Praça da Matriz, onde se despediu do carnaval 2012 com muito axé e frevo.

Fonte: MuriciOnline












BLOCO DA KENGAS AGITA NAS RUAS DE MURICI


Na tarde deste domingo, dia 19, homens vestidos de mulher sairam as ruas de Murici, para participarem do bloco das kengas, que foi fundado pelo carnavalesco Formiga Atômica.

Vejas as fotos no álbum abaixo

Clique aqui!!!
Bloco das Kengas

domingo, 19 de fevereiro de 2012

SÁBADO DE ZÉ PEREIRA

Fotos: Genilson Firmino e Jailson Colacio

O presidente da comissão organizadora do carnaval (COC), Geraldo Amim entregou, neste sábado (18), no pátio da prefeitura de Murici, a chave da cidade ao Rei Momo, Henrique Negão, que comandará as festividades carnavalescas no município pela primeira vez.
Logo após a cerimônia o  Henrique juntamente  com a Rainha Leila, declararam oficialmente aberto o carnaval 2012, em Murici.” Vamos comemorar com muita paz e muita alegria” Declarou.

Fonte: MuriciOnline.com

vejas as fotos no álbum abaixo

Clique aqui!!!
SÁBADO DE ZÉ PEREIRA

sábado, 18 de fevereiro de 2012

BLOCO DA LATINHA

Fotos: Neide Gomes
Na noite desta sexta-feira, 17, o Bloco da Latinha e do Bloco da Família desfilou pelas ruas de Murici. Com mais de 300 participantes, o bloco da Latinha que desfilou pela quarta vez.
Parando em frente ao bar do saudoso Gerson’s Bar, onde os diretores do bloco, Geraldão e Beto Lemos, realizaram uma homenagem ao amigo Gerson do Carmo, falecido em 2011.

Vejas as fotos no álbum abaixo.

Clique aqui!!!
Bloco da Latinha

BLOCO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E CAPS NAS PRINCIPAIS RUAS DE MURICI

Fotos: Renato Firmino

O Bloco reuniu todos os programas desenvolvidos pela secretaria municipal de assistencia social: PETI, CRAS, CREAS, Pro-Jovem e Bolsa Família saíram pelas principais ruas da cidade ao som de muito frevo junto com o CAPS.

Vejas as fotos no álbum abaixo

Clique aqui!!!
BLOCO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E CAPS NAS PRINCIPAIS RUAS DE MURICI


PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO CARNAVAL DE MURICI 2012

Foto: Lininho

SÁBADO DE ZÉ PEREIRA

21:30 - desfile do Rei Momo e da Rainha do Carnaval com trio eletrico e banda
22:30 - Abertura oficial do carnaval no pátio da prefeitura
            Show com as bandas Swinga Samba e Sedução

DOMINGO - 19/02

15:00 - Bloco das KENGAS
           Trio eletrico e banda Swing Pankadão

22:00 - Pátio da prefeitura
            Show com as bandas Tuaregs e Som de trio

SEGUNDA - 20/02

10:00 - Bloco do caixão
            Trio e banda Danados do forró eletrico
16:00 - Matineé no pátio da prefeitura
22:00 - Pátio da prefeitura
           Show com banda pega leve e orquestra Flash Back

TERÇA - 21/02
10:00 - bloco TUDO AZUL
           Trios-eletricos e cantor TATTAU (ex-araketu)
22:00 - pátio da prefeitura
           show com Revelação e Orquestra Flash Back

Realização: PREFEITURA DE MURICI

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CONHEÇA O REI MOMO E A RAINHA DO CARNAVAL DE MURICI 2012

Henrique Braz


Leyla


Facebook

A ESCOLA PAM ABRE O CARNAVAL DE 2012

Fotos: Jaqueline Balbino

Na manhã dessa sexta-feira (17), os alunos, professores e demais funcionários da Escola Professor Aurino Maciel - PAM, faz um lindo desfile pelas principais ruas de Murici, apresentaram a comunidade escolar o resgate das marchinhas de carnaval integrante do projeto politico pedagógico da escola.












quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Entrega dos certificados aos alunos do Senac - AL

Fotos: Paula Guimarães

Na manhã dessa quinta-feira(16), no auditorio da Secretaria de Educação aconteceu a entrega dos certificados dos alunos dos cursos: Cabeleireira, Manicure e Depilação, os curos foram realizados pelo SENAC/AL com parceria com a Secretaria Municipal de Murici/Prefeitura de Murici. No memoneto também foi realizado a abertura do curso de Operador de Computador.

Veja as fotos no álbum abaixo


Entrega dos certificados aos alunos do Senac - AL


.

O MELHOR SAMBA DO BRASIL É DE MURICI


Com mais de 78 mil votos o muriciense Robson Calheiros foi eleito com a composição "EU SOU SAMBA" como o melhor samba do País durante a Exposamba. O resultado foi divulgado na noite desta quarta-feira, dia 15, após apresentação dos 20 finalistas no palco do Tom Brasil em São Paulo.

Robson Calheiros foi o primeiro a se apresentar defendendo a composição Eu Sou o Samba, que concorreu na disputa na votação pela internet. O corpo de jurados foi presidido pelo jornalista e historiador da música Sérgio Amaral, pai do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho.

A disputa da mostra São Paulo Exposamba começou com mil candidatos, que se apresentaram em Centros de Educação Unificados (CEUs) e casas de shows da cidade de São Paulo. Aberta a todo o país, a mostra recebeu cerca de 1.600 inscrições. Depois das mil apresentações, foram selecionados as 100 melhores composições, que passaram a ser 40 nas semifinais.

Fonte: G1

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Detran esclarece normas para conduzir “cinquentinhas”


Confira o que é necessário para obter a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC)

Os interessados em obter no Detran-AL a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) precisam passar pelos mesmos requisitos exigidos para a categoria A (condutor de motocicleta) da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A dúvida surge em muitos condutores que, desinformados sobre o conteúdo da legislação brasileira de trânsito, acreditam que podem trafegar com ciclomotores (também
chamados “cinquentinhas”) sem portar o documento.

DEFINIDA ATRAÇÃO DO BLOCO TUDO AZUL

 Foto: Divulgação

O prefeito de Murici, Remi Calheiros, anunciou a pouco a atração principal para o Bloco TUDO AZUL  deste ano, trata-se do cantor baiano TATAU, ex-vocalista da banda Araketu. A atração era aguardada com muito expectativa por todos os foliões, tendo em vista que o TUDO AZUL é considerado o maior bloco do carnaval do estado de Alagoas.

"A atração deste ano foi analisada com muito carinho para que todos possam curtir e aproveitar o bastante, por isso quero aqui convidar a todos os alagoanos para na terça-feira de carnaval visitar Murici e dançar muito ao som do cantor Tatau" declarou Remi Calheiros.

A programação contará ainda com os tradicionais blocos das Kengas, no domingo, este ano tera como atração a banda Aloha; já o bloco do Caixão será puxado pela banda Danados Elétrico.

Fonte: Blog do Lininho

domingo, 12 de fevereiro de 2012

CRB, Corinthians, ASA e Murici garantem classificação.

CRB, Corinthians do Pilar, ASA e Murici estão classificados para o quadrangular final do 1º Turno do Campeonato Alagoano. Encerrada a nona rodada - quatro das cinco partidas tiveram início ainda às 15h15 deste domingo (12) - o Galo, que venceu o Murici fora de casa (2x0), foi a 19 pontos e reassumiu a liderança da fase de classificação, superando Corinthians do Pilar (16), ASA (15) e Murici (14), conquistando o direito de fazer a segunda partida das semifinais em casa, contra o quarto colocado, o próprio Murici.

Com isso, o time do técnico Paulo Comelli já se prepara para o primeiro jogo da decisão, na noite da próxima quarta-feira (15), quando, a partir das 20h30, o CRB vai encarar o time alviverde, em busca de nova vitória no Estádio José Gomes da Costa, que já dispõe de refletores - para abrir vantagem e fazer o jogo de volta com a tranquilidade de, por exemplo, precisar apenas de um empate para seguir à final.

Já o segundo colocado, o Corinthians do Pilar, acabou derrotado fora de casa. Contra o Coruripe, no Gerson Amaral, o time alviverde levou a melhor, fazendo 3x0 e deixando a zona de rebaixamento para a Segunda Divisão, saltando para a sétima posição, com 10 pontos.

O time do técnico Ubirajara Veiga - que acabou expulso na partida em Coruripe -, apesar do revés, já volta suas atenções para o jogo que ocorrerá na noite da próxima quinta-feira (16), em partida a ser realizada no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, visto que o Timão, vice-líder, vai enfrentar o terceiro colocado ASA (que, por sua vez, conseguiu garantir sua vaga com empate em 0x0 contra o Sport, em Atalaia).

Quem também tinha chance de classificação era o CSA, que brigava por uma das três vagas restantes no G-4, o grupo dos quatro times que avançam para a segunda fase. No entanto, o Azulão, que teve o lateral Claudinho expulso aos 37 minutos do primeiro tempo, até tentou, mas não conseguiu superar o CEO no Rei Pelé, ficando no empate em 0x0.

Como precisava vencer por diferença de no mínimo dois gols, acabou dando adeus ao 1º Turno, já que, no confronto direto contra o quarto colocado Murici, o CSA foi superado com base em um dos critérios de desempate, o confronto direto - em Murici, o Time do Mutange foi derrotado por 2x1.

Confira os próximos jogos, abrindo o quadrangular:

Quarta, 20h30: Murici x CRB
Quinta, 20h: ASA x Corinthians

Classificação:

1º CRB 19 pontos
2º Corinthians 16
3º ASA 15
4º Murici 14
5º CSA 14
6º Sport 11
7º Coruripe 10
8º CSE 9
9º CEO 8
10º Penedense 7 

Fonte: Por Bruno Soriano - Gazetaweb.com - Futebolalagoano.com

Amigos e familiares dão o último adeus a Beto Rico


Amigos e parentes compareceram na tarde deste domingo, 12, no Cemitério Municipal de Murici, para dá o ultimo adeus, a uma das figuras mais folclóricas e conhecidas de Murici, o comerciante Beto Rico, que faleceu na tarde de ontem, em Maceió, onde estava interno para tratamento do diabetes.
Comerciante do ramo de vestuário e ex-motorista de lotação, Beto Rico, deixa esposa, filhos e netos, e um vazio nas manhãs de domingo com suas propagandas e seu jeito de divulgar o seu comercio.
Da Redação
Foto: Ariston Denison

São Paulo Exposamba


Faça parte do júri do Exposamba e ajude a escolher o melhor samba de 2012!

Não perca tempo,assista aos 40 melhores vídeos selecionados, vote nos que você considerar os melhores e nos ajude a escolher os 20 finalistas para concorrer na grande final ao prêmio do melhor samba de 2012.
Só lembrando que tem um Muriciense entre os 40 selecionados,

Robson Calheiros

Eu sou o samba


Fonte: G1.com

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Namorado de ex-BBB Jakeline morre em acidente de carro


O namorado da ex-BBB Jakeline morreu na madrugada dessa quinta-feira (3), em um acidente de carro na BR 324, que liga Salvador a Feira de Santana. O Gol que Otto Flick, 34 anos, conduzia chocou-se com a traseira de outro veículo, e o condutor morreu na hora.
Devido à força do impacto, a Polícia acredita que Otto tenha colidido contra um caminhão. No momento do acidente, o velocímetro marcava 140km/h.
Jakeline lamentou a morte de seu namorado no Twitter, escrevendo a seguinte postagem: “Agradeço a Deus por ter colocado em minha vida pessoas tão generosas como vocês para me ajudar a superar essa perda inestimável! Vá em paz Otto Flick…”. A ex-BBB também mudou a foto do seu perfil do Facebook, colocando uma imagem preta escrita “Luto”.
“Nós, da família, estamos muito abalados. Otto era uma pessoa maravilhosa, que amava minha filha. Estamos chocados com o que aconteceu”, disse o pai de Jakeline, que foi a 2ª eliminada do BBB, perdendo a disputa para Renata.
Fonte: Com Agências e TudonaHora.com