radio

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Sérgio Rosa Sales, primo do goleiro Bruno, é morto em Belo Horizonte

Ele foi assassinado a tiros no bairro Minaslândia, na Região Norte.
Vítima era um dos réus no processo que apura o sumiço e morte de Eliza.

O primo do goleiro Bruno Fernandes, Sérgio Rosa Sales, de 24 anos, foi encontrado morto a tiros na manhã desta quarta-feira (22) no bairro Minaslândia, na Região Norte de Belo Horizonte. Sales era um dos réus no processo que apura o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ex-namorada de Bruno.
“Ele não estava sendo ameaçado, ele era amigo de todo mundo”, disse o pai da vítima Carlos Alberto Sales, no local do crime nesta quarta-feira (22).
Segundo a PM, ainda não há dados sobre motivação, mas informações iniciais dão conta de que Sales estava saindo de casa para trabalhar quando foi perseguido por dois homens em uma motocicleta. Ele teria tentado se esconder em uma casa quando foi morto. O local é próximo à casa da vítima. A PM disse que o primo do goleiro Bruno foi atingido por seis tiros, entre eles, no rosto, na barriga e na mão. “Pelo número de disparos, a tentativa era de execução”, disse o sargento da Polícia Militar (PM), Célio José de Oliveira.
Sales ganhou liberdade no dia 10 de agosto de 2011, quando a Justiça decidiu pela soltura provisória do réu. De acordo com o desembargador Doorgal Andrada, Sales não apresentava capacidade de influenciar testemunhas, não tinha poder aquisitivo e colaborava com as investigações. À época, o advogado de Sales, Marco Antônio Siqueira, disse que sempre esperou que seu cliente fosse solto. Para ele, o primo do goleiro era uma testemunha do crime.
Nesta quarta-feira, até o fechamento desta reportagem, o defensor não foi encontrado para comentar sobre o assassinato.
Na fase de inquérito sobre o desaparecimento e morte de Eliza, Sales e outro primo do goleiro Bruno – Jorge Luiz Rosa, 19 anos – contribuíram com informações à polícia. Segundo a investigação, eles estiveram com Eliza no sítio do jogador, em Esmeraldas (MG). Atualmente, Rosa cumpre medida socioeducativa, pois foi apreendido quando ainda era adolescente.
Caso Eliza Samudio
O goleiro Bruno Fernandes e mais sete réus forma pronunciados a júri popular no processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ex-namorada do jogador. Para a polícia, Eliza foi morta em junho de 2010 na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e o corpo nunca foi encontrado.
Após um relacionamento com o goleiro Bruno, Eliza deu à luz um menino em fevereiro de 2010. Ela alegava que o atleta era o pai da criança. Atualmente, o menino mora com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.
O goleiro e o amigo Luiz Henrique Romão vão a júri popular por sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. A Justiça havia atribuído as mesmas acusações a Sérgio Rosa Sales, mas ele respondia o processo em liberdade desde 2008. Já o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos também está preso e vai responder no júri popular por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Dayanne Rodrigues, ex-mulher do goleiro; Wemerson Marques, amigo do jogador, e Elenílson Vítor Silva, caseiro do sítio em Esmeraldas, respondem pelo sequestro e cárcere privado do filho de Bruno. Já Fernanda Gomes de Castro, outra ex-namorada do jogador, responde por sequestro e cárcere privado de Eliza e do filho dela. Eles foram soltos em dezembro de 2010 e respondem ao processo em liberdade. Flávio Caetano Araújo, que chegou a ser indiciado, foi inocentado.
Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), não há previsão de data para o julgamento do caso Eliza Samudio.
Fonte: G1

 

IFAL abre seleção de professores para cursos do Pronatec em 3 cidades

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) está com inscrições abertas, até esta quinta-feira (23), para a seleção de professores que atuarão como bolsistas nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC’s) do Pronatec.
Os docentes atuarão com carga horária de até 16 horas semanais e as inscrições deverão ser feitas no período de 20 a 23 de agosto, na sala do Pronatec, no campus do interesse do candidato.
Os selecionados serão remunerados por hora-aula. Há vagas para os campi Maceió, Murici e Penedo. Maiores informações poderão ser obtidas no edital disponível no site www.ifal.edu.br.
Fonte: Tudonahora.com.br

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Casa Lotérica de Murici é reinaugurada

Foto: Lininho
Após dois anos, depois que foi destruida pela enchente, a Casa Lotérica reabriu suas portas na manhã desta segunda-feira, dia 20. A solenidade que contou com a presença de representantes da Caixa Economica Federal, da Prefeitura de Murici, Câmara de Vereadores e da população muriciense aconteceu por volta das 10 horas da manhã.
Fonte: Lininho.com

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Educação abre seleção com 641 vagas de monitores


A Secretaria Estadual de Educação divulgou, nesta quarta-feira (15), no Diário Oficial, o edital para a seleção de 641 monitores para diversas áreas. Os candidatos passarão por um processo simplificado e os aprovados receberão salários que variam entre R$ 622 a R$ 1.150. A contratação é em caráter temporário.
As inscrições começam no dia 20 de agosto e seguem até o dia 24, podendo ser feitas pelo candidato ou por seu procurador na sede das Coordenadorias Regionais de Ensino em Maceió e no interior do estado, no horário das 8 às 14 horas.
Como se trata de seleção simplificada, os candidatos devem, no ato de inscrição, juntar documentos que comprovem ter os títulos e cursos necessários para assumir o cargo. A previsão do edital é de que o resultado da primeira fase e a convocação para as provas da segunda etapa sejam divulgados no dia 3 de setembro.
A seleção oferece vagas para vários cargos, entre eles 97 para intérprete de libras; 90 para professor de sala multifuncional; 39 para professor de Educação Física; 44 para monitor de teatro; 144 para auxiliar de sala; além de dezenas de vagas para outras especialidades.
Todos os detalhes da seleção podem ser conferidas no Diário Oficial do Estado.
fonte> tudonahora.com

Pastoral da Pessoa Idosa de Alagoas No Programa Nota Fiscal Alagoana

Com muito esforço, dedicação e perseverança, a PASTORAL DA PESSOA IDOSA De Alagoas No Programa Nota Fiscal Alagoana. Agora qualquer pessoa ou estabelecimento pode colaborar com o fortalecimento e expansão das ações da Pastoral da Pessoa Idosa no estado, através da nota ou do cupom fiscal. Esta iniciativa faz parte de uma das metas da PPI para 2012, que é a busca pela sustentabilidade da instituição.
Como Participar do Programa e ajudar a Pastoral ?
Os consumidores precisam apenas informar os seguintes números 07234458000154 ao caixa no momento da compra, ou se desejar ainda, é só enviar suas notas ou cupons para coordenação estadual da PPI-AL. Mais informações pelo e-mail s76@pastoraldapessoaidosa.org.br ou pelo telefone 82- 8810-0457 .
Vamos divulgar mais essa iniciativa em
nossas paróquias , comunidades , família e também entre os amigos e colaboradores da PPI.
AJUDE A PPI E NOTA 10 PARA VOCÊ !

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Receita fará pela Internet inscrição gratuita do CPF

A Receita Federal do Brasil (RFB) implementou, em 2 de agosto, o serviço gratuito de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) pela internet, que será disponibilizado no endereço receita.fazenda.gov.br, link “Inscrição CPF Internet“, 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive nos feriados. O pedido de inscrição CPF pela internet consiste no preenchimento de formulário eletrônico especifico, com os seguintes dados do solicitante: nome, data de nascimento, título de eleitor, sexo, nome de mãe, naturalidade, endereço, telefone fixo e celular. Ao final da solicitação de inscrição efetivada com sucesso, será gerado, automaticamente, o número de inscrição no CPF e o “Comprovante de Inscrição no CPF”. O solicitante deverá anotar esse numero ou imprimir o comprovante. Este documento poderá ser impresso de imediato ou, posteriormente, quantas vezes forem necessárias, sem qualquer ônus para o solicitante. Apenas nos casos em que haja inconsistência nos dados informados pelo solicitante que impossibilite a efetivação de sua inscrição, ele será devidamente orientado a dirigir-se a unidade de atendimento das conveniadas (ECT, BB e CEF) para fins de proceder a solicitação de inscrição no CPF. A Inscrição CPF Internet não acaba com os canais tradicionais de atendimento CPF, realizados pela ECT, BB e CEF. Desse modo, a pessoa física que possuir título de eleitor poderá solicitar sua inscrição no CPF tanto pela internet quanto por intermédio dessas entidades conveniadas. 

sábado, 4 de agosto de 2012

Lançamento do CD da Cantora Eveny Braga.

O Lançamento da Cantora Eveny Braga Acontecerá no dia 19 de Agosto ás 18:00 hrs, na Igrja Assembléia de Deus na Igreja Avenida Macieo em Maceió.
A Cantora Eveny é um dos Grandes Talentos do nosso estado-AL, Ela estará lançando o seu 3º CD, que ta com o Titulo” Ele Mim Viu”. Que é Produzido pela Gravadora Alpha Record’s com a Direção da Produtora Jadir Ventura, e com Canções belíssimas do Cantor e Compositor Samuel Mariano que também como ela , Faz Parte da mesma Gravadora.

No Evento estará presente varias caravanas saindo da cidade de São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema e da Cidade de Murici  que estarão  em Confraternização com a Cantora e Também e Terá a participação   dos cantores Israel Soarys (Salvador Lyra – Maceió), Josy Silva (PE), Mayara (Santa Cruz do Capibaribe – PE), Orquestra Filarmônica Vencendo com Deus – maestro Daniel (Igreja Local),  e do Dep. de Adolescente Local.

E convoco a todos pra estarem orando por nós pra que o Senhor se faça presente em todos os momentos em que estivermos O louvando. PARTICIPEM SERÁ UMA BENÇÃO!


sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Operação Murici contra Crime prende acusados de homicídios

Polícia Civil cumpre mandados e apreende motos, munição e dinheiro
 por Ascom – PC/AL
Delegada Sheila Carvalho
Foto: Emanuelle Oliveira
A operação policial “Murici contra o crime” desencadeada na manhã desta sexta-feira (03) prendeu quatro pessoas acusadas de seis homicídios, praticados na primeira quinzena de julho deste ano, naquele município.
Coordenado pela diretora da DPJA-3 (Diretoria de Polícia Judiciária da Área 3), Sheila Carvalho, a ação mobilizou cerca de 40 policiais civis da direção geral, da delegacia regional de União dos Palmares, da delegacia de Murici, da Operação Asfixia e do Tigre. E contou com o apoio do pelotão especial (Pelopes) e do 2º batalhão de União.
Até o momento, a operação conjunta cumpriu quatro mandados de prisão e oito de busca e apreensão. E conseguiu apreender duas motos, munição, cerca de R$ 220 reais.
Segundo Sheila Carvalho, a operação ainda não foi concluída e os nomes dos presos serão divulgados após a conclusão dos trabalhos, para não atrapalhar o andamento da ação policial.
Fonte: Cadaminuto
“veja as fotos no site 4 cantos Alagoas
A Polícia Civil apresentou, na tarde desta sexta-feira (03), os detalhes da operação “Murici Contra o Crime” que foi desencadeada hoje no município. Foram presos: Davi Correia, 18, vulgo “Marquinho”, José Wanderson Lindraz da Silva, 23, o “Anderson Tatuagem”, José Flávio da Silva, 22, “Neguinho”, Edvaldo Vicente dos Santos, 23, o “Val” e Aloísio Pedro da Silva Filho, 18, conhecido por “Gudu”. Todos são suspeitos de envolvimento em homicídios que aconteceram entre os dias 13 e 16 de julho em Murici.

Homem é encontrado morto em Murici


encontrado morto nas primeiras horas da  manhã desta sexta, 03, na BR 104, nas proximidades do Pólo de Confecções de Murici, o corpo de José João Nogueira, 50 anos, sem sinais de agressão.
Informações dão conta de que a vítima trabalhava nas construções das novas moradias para as vitimas da enchente em 2010, e residia no estado de Pernambuco. O local e a situação em que fora encontrado o cadáver evidenciam que provavelmente a vitima sofreu um enfarto que o levou a óbito.
Da Redação da muricionline.com

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Ronaldo Lessa tem candidatura barrada pela Justiça Eleitoral

O juiz Erick Costa Oliveira, da 1ª Zona Eleitoral de Maceió, indeferiu o pedido de registro de candidatura ao cargo de prefeito de Maceió formulado pelo candidato Ronaldo Augusto Lessa dos Santos (PDT), por não ter preenchido a condição de elegibilidade, pela não comprovação da situação de quitação eleitoral. A decisão foi publicada na tarde desta segunda-feira (30).
Durante a análise do magistrado eleitoral no pedido de registro de candidatura de Ronaldo Lessa, foi detectada a existência de débito fiscal, devidamente inscrito na Certidão de Dívida Ativa da União (CDA), no valor de R$ 21.282,00. De acordo com a sentença, através de consulta eletrônica à Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, em 25 de julho, o débito fiscal ainda encontrava-se em situação “ativa ajuizada”, pendente de quitação ou mesmo de parcelamento. Lessa responde à uma Ação de Execução Fiscal que tramita na 2ª Zona Eleitoral de Maceió.
O juiz Erick Costa ainda explica, em sua sentença, que o candidato Ronaldo Lessa, também no dia 25 de julho, efetuou pagamento referente à CDA no valor atualizado de R$ 41.548,41 e pugnou, perante a Zona Eleitoral, pelo reconhecimento de sua quitação eleitoral. O Ministério Público Eleitoral emitiu seu parecer opinando pelo indeferimento do registro de candidatura, pelo não preenchimento da condição de elegibilidade.
“Entendo não merecer guarida a alegação da parte requerente, uma vez que para efeito de quitação do débito fiscal que ensejou o ajuizamento da execução fiscal em tela, não seria necessária a autorização pelo juiz natural da causa, bastando que o requerente, sabedor da necessidade de quitação do referido débito, para obter a certidão de quitação eleitoral, condição de elegibilidade em processo de registro de candidatura, comparecesse à sede da Receita Federal ou mesmo disponibilizasse, no site eletrônico desta, a competente guia de recolhimento (DARF), o que veio a providenciar posteriormente, independente do deferimento do juiz natural da causa, conforme faz prova o documento de pagamento recepcionado na data de 25 de julho, portanto, em data posterior a do pedido de registro de candidatura”, explicou o magistrado eleitoral em sua sentença.
O juiz eleitoral ainda explicou em sua decisão que mesmo que o candidato optasse pelo parcelamento do débito, poderia ter diligenciado junto à Fazenda Nacional antes da data final para o registro das candidaturas.
Fonte: Tribunahoje.com

Revisão Cadastral 2012 do Programa Bolsa Família


ATENÇÃO beneficiários do Programa Bolsa Família e usuário do Cadastro Único vejam se seu nome consta na lista abaixo, pois chegou a data da revisão cadastral do seu beneficio. Caso a família não atualize as informações da sua família ate novembro o beneficio será bloqueado ou cancelado. Para mais informações acesse www.assistenciasocialmurici.blogspot.com ou ligue para (82) 3286-1194