radio

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Beneficiários do Bolsa Família em AL devem recadastrar dados até o dia 12

foto: Google
Beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) em Alagoas têm até o dia 12 de dezembro para se dirigir a uma sede do programa e realizar a revisão cadastral. A convocação é para apenas aqueles que receberam avisos no extrato de pagamento do programa sobre a necessidade de atualização dos dados.
Em Alagoas, informações de aproximadamente 15 mil famílias ainda precisam ser atualizadas pelas prefeituras. Até outubro, pouco mais de 20 mil famílias já haviam atualizado suas informações, número que representa 53,7% do total de mais de 35 mil famílias atendidas que devem passar pelo processo de revisão dos dados em 2014.
Quem não fizer a atualização até o fim do prazo, terá o benefício bloqueado a partir de janeiro de 2015. 
A revisão cadastral é um processo obrigatório e de rotina, que deve ser realizado a cada dois anos para garantir que as famílias continuem recebendo seus benefícios.
Qualquer alteração, como mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar ou composição familiar, deve ser comunicada às gestões municipais.
Para fazer o recadastramento, o titular do cartão deve apresentar originais e cópias da carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e certidão de casamento (se houver) dos integrantes adultos da família, além de certidão. Para os menores de seis anos, também é obrigatória a apresentação do cartão de vacina, e declaração de matrícula na escola para os que tiverem entre 6 e 17 anos.
A atualização pode ser feita na sede do CadÚnico em Murici/AL, na Rua Caubi de Freitas, nº 59, no bairro do Astolfo Lopes (ao lado do IFAL), de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Nenhum comentário: