radio

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Guarda Municipal de Murici recupera carros roubados e desmanche de carro.


fotos: WhatsApp

Terça feira (09) a Guarda Municipal de Murici, estorou uma desmanche de carros nas proximidades do Rio Bulangi e recupera carros roubados, os agentes municipais receberam novamente vários elogios do Secretário de Defesa Social, Dr Diógenes Tenório pelo trabalho realizado pela equipe.










quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Polícia prende grupo suspeito de tráfico de drogas em Murici, Alagoas


Polícia apreendeu drogas e armas
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Maconha, balança, pistolas, espingarda e uma espada foram apreendidas.
Suspeitos presos nesta quarta foram levados para a delegacia da cidade.

Um grupo suspeito de tráfico de drogas foi preso, nesta quarta-feira (10), após as polícias Civil e Militar cumprirem mandados de busca e apreensão no município de Murici, na Zona da Mata alagoana.

Segundo o sargento Marciliano da PM, Tiago Henrique dos Santos Fernandes, Márcio Vitor da Silva Santos, o “Marcinho” e Maurício Cavalcante da Silva, conhecido como “Maurinho”, foram encaminhados para a delegacia da cidade, onde prestam esclarecimentos.

“Quando viu a movimentação da polícia, o Maurinho entrou em uma casa que fica na Rua Antônio Acioly, onde foram encontrados 733 gramas de maconha, 40 trouxinhas de maconha, R$ 17 em moedas, uma balança de precisão, duas pistolas calibre 22, uma espingarda tipo soca tempero, além de uma espada artesanal prateada que é usada para os suspeitos exibirem o luxo do tráfico”, disse o sargento.

De acordo com a major Fátima, um outro suspeito está detido, mas não pode ter a identidade revelada porque ainda não se sabe se ele é menor de idade. O agente Geromi da Delegacia de Murici informou que um dos suspeitos é conhecido como "Calabresa", sendo um grande traficante de vários tipos de drogas na região.

"Ainda não podemos passar muitas informações porque todos os suspeitos estão sendo ouvidos nesse momomento, mas adianto que Calabresa era conhecido pela diversidade de drogas que vendia", disse o agente.

fnte: G1/Alagoas

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Nota de Falecimento: Lourdes do Cartório

foto: facebook

É com pesar o blog vem comunicar o falecimento de Lourdes Moura (Lourdes do cartório), o blogueiro ainda não tem informações do horário do velório.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Criança de dois anos morre durante incêndio em residência em Murici, AL

Casa incendiou em Murici (AL) (Crédito: TNH1 / Fique Alerta)

Mãe e três filhos estavam na casa quando fogo começou a se espalhar.
Carro-pipa da prefeitura passava pelo local e conteve chamas.

Uma criança de dois anos de idade morreu, no fim da tarde desta terça-feira (2), em um incêndio que atingiu uma residência no Conjunto Residencial Pedro Tenório, no município de Murici, Zona da Mata alagoana. De acordo com informações da Polícia Civil, quando o incêndio começou, havia quatro pessoas na casa, uma mãe e os três filhos.

A mulher, que estava dormindo no momento, acordou com o fogo e ainda conseguiu resgatar duas crianças do imóvel em chamas, mas não obteve êxito ao retirar a terceira, que acabou morrendo no local.

Ainda segundo a polícia, um carro-pipa da prefeitura passava pela região quando notou o incêndio e tentou conter o fogo. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, as chamas já haviam sido controladas, restando o procedimento de rescaldo, que é um procedimento de prevenção.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo da criança. O Instituto de Criminalística vai periciar o local. A residência atingida ficou completamente destruída e a família ficou desabrigada. As causas do acidente serão apuradas.

Fonte G1/AL

Corpo da criança sendo carregado pelo bombeiro (Crédito: TNH1 / Fique Alerta)
Carro pipa da prefeitura ajudando apagar o fogo (Credito: Facebook)


 

Beneficiários do Bolsa Família em AL devem recadastrar dados até o dia 12

foto: Google
Beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) em Alagoas têm até o dia 12 de dezembro para se dirigir a uma sede do programa e realizar a revisão cadastral. A convocação é para apenas aqueles que receberam avisos no extrato de pagamento do programa sobre a necessidade de atualização dos dados.
Em Alagoas, informações de aproximadamente 15 mil famílias ainda precisam ser atualizadas pelas prefeituras. Até outubro, pouco mais de 20 mil famílias já haviam atualizado suas informações, número que representa 53,7% do total de mais de 35 mil famílias atendidas que devem passar pelo processo de revisão dos dados em 2014.
Quem não fizer a atualização até o fim do prazo, terá o benefício bloqueado a partir de janeiro de 2015. 
A revisão cadastral é um processo obrigatório e de rotina, que deve ser realizado a cada dois anos para garantir que as famílias continuem recebendo seus benefícios.
Qualquer alteração, como mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar ou composição familiar, deve ser comunicada às gestões municipais.
Para fazer o recadastramento, o titular do cartão deve apresentar originais e cópias da carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e certidão de casamento (se houver) dos integrantes adultos da família, além de certidão. Para os menores de seis anos, também é obrigatória a apresentação do cartão de vacina, e declaração de matrícula na escola para os que tiverem entre 6 e 17 anos.
A atualização pode ser feita na sede do CadÚnico em Murici/AL, na Rua Caubi de Freitas, nº 59, no bairro do Astolfo Lopes (ao lado do IFAL), de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.